Carta 01: primeiros passos

PASSADOS POUCO MAIS DE TRÊS ANOS DE NOSSA FUNDAÇÃO, GOSTARÍAMOS DE COMPARTILHAR ALGUNS DETALHES DE NOSSA HISTÓRIA.

A GEO nasceu do desejo de estruturar, com e para o próprio capital, um processo de investimentos profundo e robusto capaz de filtrar empresas de alta qualidade listadas em Bolsas fora do Brasil, avaliando e precificando seu valor ao longo do tempo e construir um portfólio de investimentos de longo prazo que seja seguro e rentável. Descobrimos que diversidade é importante e soma muito à experiência. Por isso, combinamos os conhecimentos anteriores de nossos sócios e colaboradores com práticas de CEOs a empreendedores, e montamos uma equipe. Também contamos com profissionais de alto nível acadêmico com passagens em escolas como Harvard, Columbia e Wharton. São diferentes histórias e formações que têm moldado nosso jeito de trabalhar com colaboratividade, humildade, curiosidade e muita discussão construtiva.

NOSSO MODO DE TRABALHAR

Foco e resiliência movem nossa análise de investimentos. Aqui, estruturamos nosso próprio método para examinar a qualidade de determinadas empresas. Isso acontece com ponderação entre dados públicos e channel checks — diligências feitas por nossa equipe – ajustados ao modelo de valuation. O processo é sustentado por uma rotina semanal de comitês para discutir a qualidade das companhias cobertas, bem como um acompanhamento diário sobre cada empresa.

PROCESSO DE ANÁLISE

Processo de análise

VIAGENS AO REDOR DO MUNDO*

Viagens ao redor do mundo

NOSSOS INVESTIMENTOS

nossos investimentosEm apenas três anos, evoluímos nosso processo de investimento e aprendemos algumas lições importantes:

A qualidade das empresas – Além das análises numéricas, avaliamos as empresas de forma qualitativa a partir de três pilares: poder de preço, crescimento e cultura de dono.

Sizing e timing das compras – Adotamos uma estratégia em que alocamos as empresas aos poucos no portfólio, observando o comportamento da ação por mais tempo e aproveitando momentos mais vantajosos para as transações.

Percebemos que, no quesito qualitativo, existem diferentes graus de convicção entre as empresas, o que gera uma necessidade de classificá-las e criamos, portanto, nosso próprio rating. No gráfico a seguir, podemos observar que as empresas de melhor qualidade que integraram o portfólio tiveram retornos maiores do que as outras no período.

gráfico empresas ABCA partir da performance de cada empresa constituinte do portfolio nos úl-timos anos, separamos os retornos conforme os setores correspondentes e concluímos que nossos resultados até então foram mais relevantes nos setores de Serviços Financeiros e Agricultura.

COMPARATIVO DE RENTABILIDADES DE ALGUNS SETORES

comparativo de rentabilidadesContamos com anos de experiência em Serviços Financeiros, pelo histórico profissional e formação acadêmica dos analistas. Enquanto Agricultura é um setor muito forte no Brasil — 2º maior exportador agrícola do mundo, o que facilita nosso processo de diligência. Outros setores presentes no grá-fico representam parte relevante do tempo que temos dedicado em nossa análise e que também pretendemos priorizar adiante.

AS CONQUISTAS E AVANÇOS QUE COMPARTILHAMOS MOSTRAM NOVAS OPORTUNIDADES EM GLOBAL EQUITIES E NOS MOTIVAM A ENCONTRAR MAIS EMPRESAS DE EXCELÊNCIA.

Para encerrar esta carta, agradecemos o seu apoio até o momento e queremos renovar o compromisso entre nós durante os próximos anos. Com parte relevante do nosso patrimônio composto por capital dos sócios, estamos cada vez mais confiantes sobre os caminhos que trilhamos e acreditamos em um retorno coerente ao trabalho realizado.

Ficamos sempre à disposição para aprofundarmos estes temas e esclarecer eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

EQUIPE GEO

Visualizar em PDF